Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Sisu abre inscrições a partir do dia 29/5

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 começam segunda-feira, 29, e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Sistema. Poderão se inscrever os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado na prova de redação. Será possível concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no ato da inscrição. O candidato terá o direito de alterá-las até o encerramento das inscrições, que ocorrem dia 1º de junho.

Esta segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada e o resultado está previsto para ser divulgado em 5 de junho. Também nesta data estará aberta, aos interessados, a lista de espera que segue disponível até 19 de junho. A edição anterior do Sisu foi realizada em janeiro de 2017, quando o Ministério da Educação distribuiu pelo sistema 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais e instituições estaduais.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.

Lembre-se de que o Sisu é uma das formas de acesso aos cursos superiores do IFRS. Neste Processo Seletivo 2017/2 o Instituto está ofertando 197 vagas para ingresso de estudantes mediante o Sisu.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones