Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Divulgada primeira chamada do processo seletivo para cursos superiores

Banner do resultado da 1º chamada dos cursos superiores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS divulgou, nesta terça-feira (29 de dezembro), os resultados da primeira chamada do Processo Seletivo de estudantes para os cursos superiores. As listas e os calendários de matriculas de cada campus podem ser conferidos no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

O IFRS ofereceu 795 vagas em cursos superiores para as provas próprias; mais 804 com ingresso através por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do governo federal para ingresso no primeiro semestre de 2016. Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e não zeraram a redação poderão participar da seleção, que receberá inscrições em breve, conforme calendário a ser divulgado pelo Ministério da Educação (acompanhe no site sisu.mec.gov.br).

O Campus Feliz ofereceu vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e licenciaturas em Letras - Português/Inglês e em Química. As demais vagas serão para os campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Sertão e Vacaria.

Matrículas

As matrículas no Campus Feliz ocorrem de 18 a 20 de janeiro, das 14h às 21h. Os recursos serão recebidos nos dias 21 e 22 do mesmo mês, das 8h às 16h, e a segunda chamada será publicada no dia 22.

A descrição dos documentos necessários e todas as orientações para as matrículas dos aprovados constam do Manual do Candidato, publicado no Portal de Ingresso. Para aprovados via reserva de vagas, há documentos adicionais. É importante que o candidato observe a forma de acesso pela qual foi classificado, a ser informada no boletim de desempenho, que será disponibilizado no Portal de ingresso.

No ato da matrícula, o candidato poderá ser representado pelos pais, desde que devidamente identificados. Se o aprovado for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de a matrícula ser feita por terceiros, é preciso apresentar instrumento particular de procuração simples do candidato (se este for maior de idade) ou do seu responsável (se o aprovado for menor de idade), conforme Anexo V do Manual do Candidato.

Próximos classificados

O candidato que não comparecer à matrícula na data e horário fixados ou não apresentar toda a documentação exigida perderá o direito à vaga. As vagas não preenchidas serão ocupadas pelos próximos classificados, por isso é importante seguir acompanhando o Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

Todas as informações podem ser conferidas no site ingresso.ifrs.edu.br.

 

Confira a lista dos classificados em 1ª chamada do Campus Feliz.

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones