Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Alunos visitam a exposição "Genesis" do fotógrafo Sebastião Salgado

Turmas do primeiro ano do curso Técnico em Informática acompanhadas pelos professores Viviane Diehl e Luís Carlos Cavalheiro da Silva, em Porto Alegre.

A fim de que os alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Câmpus Feliz possam ampliar o conhecimento sobre fotografia e o seu potencial expressivo, as duas turmas do primeiro ano visitaram a exposição "Genesis" do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Viviane Diehl e Luís Carlos Cavalheiro da Silva, além da jornalista, Joana Paloschi.

Durante a visita, os alunos foram acompanhados por monitoras que apresentaram a exposição. Além disso, cada um registrou o que considerou importante.

De acordo com Viviane, o conteúdo das linguagens contemporâneas está sendo abordado na aula de Artes no primeiro ano e a fotografia ganhou destaque pelas possibilidades de inserção na contemporaneidade e pela presença no cotidiano dos alunos, especialmente nas redes sociais. "Essa ação pedagógica apresenta possibilidades para os alunos ampliarem o conhecimento a respeito desta linguagem e do potencial expressivo da fotografia", disse.

A exposição

Produzida durante oito anos, a exposição "Genesis", o fotógrafo Sebastião Salgado quis fazer um resgate à origem do planeta, deixando de lado os registros de exclusão, miséria e opressão humana para revelar o que ainda está intocado. A mostra é composta por 245 fotos, que oferecem uma síntese de 39 ensaios-reportagens (realizados entre 2004 e 2012 em mais de 30 países), está dividida em cinco núcleos geográficos: Santuários, Planeta Sul, África, Terras do Norte e Amazônia e Pantanal.

Com curadoria de Lélia Salgado, esposa do fotógrafo há 50 anos, "Genesis" está aberta à visitação até o dia 12/05, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados e domingos, das 10h às 21h, com entrada franca. A exposição itinerante acontece em cinco lugares diferentes do planeta simultaneamente.

Outras fotografias da visita técnica estão disponíveis no perfil do Câmpus no Facebook. Clique aqui para acessar.

Galeria

Exposição "Genesis", em Porto Alegre. Alunos e professores na exposição "Genesis", em Porto Alegre. Alunos e professores na exposição "Genesis", em Porto Alegre. Fotos da exposição "Genesis" Fotos da exposição "Genesis" Alunos na exposição "Genesis" Alunos na exposição "Genesis" Alunos na exposição "Genesis" Alunos na exposição "Genesis" Exposição "Genesis", em Porto Alegre. Exposição "Genesis", em Porto Alegre.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones